Diário de Férias – Praia

Oi gente, tudo bem?
Olha eu sumida de novo né? Com esses dias que peguei de descanso e férias de mozão não tive nem tempo de pegar meu caderninho e escrever, to com temas e posts para uns dois meses, mas sem tempo 🙁🙁
Mas hoje vim aqui, não posso esquecer daqui, e arrumei um tempinho para escrever e contar tudo o que rolou do domingo a quarta véspera de feriado.
Contar que sempre que estou com mozão são momentos únicos e especiais, e que praia já faz o momento ser pra lá de lindo não é mesmo?

Sempre quando vamos á praia sozinhos (essa foi a terceira vez) vamos de moto, e nos hospedamos em pousadas, dessa vez não foi muito diferente. Acordamos cedo no domingo dia 11, arrumamos a mochilona que temos, enchemos de roupas (quer dizer, eu né hahahaha) e saímos de casa umas 11:00 ou 11:30 eu acho. Passamos em uma padaria tomar café e partimos para a praia.

Sempre vou com o celular na mão e o waze ligado, dessa vez chegamos até o Rodoanel sem GPS e depois ligamos, tenho medo da gente se perder hahahaha

Antes de irmos, pesquisamos muitas pousadas e hotéis, pois como fomos fora de temporada, tinha que estar um precinho bem camarada e achamos. Ficamos na Pousada Eldorado na Praia Mar Casado no Guarujá, bem aconchegante e sossegado, com direito á piscina, rede, wifi, netflix e outras coisas…

Chegando na Pousada, esperamos um pouquinho até terminarem de limpar o quarto, enquanto isso fomos conhecer o shopping Jequiti. Depois voltamos, arrumamos as coisas no armário e trocamos de roupas para conhecer a praia.
Na frente da Pousada já é a Praia do Mar Casado e Praia de Pernambuco.

Tava bem frio gente, sentamos um pouco na praia, comemos porção, tomamos uma breja, molhei os pés (tava muito gelada a água) e aquele barulho de mar maravilhoso e fomos para a Pousada assistir Netflix e dormir.
Na segunda acordamos cedo (o café era servido das 08 ás 10hrs) tomamos café, nos trocamos, pegamos a moto e fomos até Enseada/Pitangueiras, onde tem mais pessoas, quiosques e movimento. Sentamos na praia, comemos mais porção com suco e depois umas brejas e ficamos olhando o mar, sim só olhando, tava muito frio.
Andamos pelo shopping que tem na beirada da praia e depois fomos a caminho da pousada.
No caminho vimos que tinha estrada a caminho de uma outra praia e subimos para conhecer. Chama-se Praia do Éden, mas  você tinha que descer uma trilha, mas não fomos. Depois fomos pesquisar sobre e descobrimos que na próxima vez precisamos descer a trilha com certeza.

Voltamos para a pousada, tomamos banho e fomos procurar algum lugar para almoçar.
Almoçamos comida boa, bonita e barata (Tutti Restaurante e Pizzaria), depois fomos procurar saber do Áquario, mas estava muito caro e então fomos para a Praia de Ásturias tirar umas fotos.

Voltamos para a pousada, descansamos e voltamos mais a noite para Pitangueiras novamente, pois era Dia dos Namoradinhos e tínhamos que comemorar né.
Ficamos no Quiosque Golfinho, tomamos uns Chopps e ficamos vendo a lua que estava maravilhosa.

Demos umas voltinhas e depois voltamos para a pousada turistando pela praia, assistimos e fomos dormir.
No outro dia (terça-feira) levantamos cedo, tomamos café, curtimos um pouco em volta da piscina apenas, pois estava mais frio que tudo e depois fomos almoçar no mesmo lugar de segunda.
O dono da pousada viu que íamos sair e deu a dica de conhecer um condomínio chamado São Pedro que tem umas praias bem bonitas.
Depois de almoçar, passamos na pousada pegamos blusa e fomos conhecer outras praias no sentido contrário das outras praias. Conhecemos:
Praia do Pereque:

E fomos no condomínio São Pedro que o dono da pousada havia falado. É bem longe, você vai andar bastante, abasteça antes.
Lá tem Iporanga, Praia das Conchas e São Pedro. Fomos apenas na Iporanga, pois estava bem frio e quase chovendo.

 

Você entra, se cadastra e pega uma plaquinha para estacionar, é gratuito, e começa a entrar pelo condomínio. Só casa top, imaginem umas casas de novelas que são quase todas de vidro. Sobe tudo ás ruas, cheias de árvores, deixamos a moto e pegamos uma trilha.

E chegamos na praia.
Bem limpa e bem natureza, tem cachoeira (foto acima) que desce pro mar e só casão no topo dos morros.
O moço que trabalha lá disse que no total são 415 casas.
Lá em época de temporada tem limite de pessoas, em um estacionamento 30 veículos e em outro 130 veículos. Por mais que sejam praias públicas, ainda são praias meio que privadas né. Dai começou a garoar, depois passamos num mercado, compramos um monte de besteira e fomos para a pousada, assistir e descansar pois não tinha como sair chovendo bastante do jeito que começou.

E ficamos o resto da terça na pousada. Mais a noite pedimos uma pizza e fomos dormir.
Na quarta-feira acordamos ás 9:00, não tomamos café da pousada pois comemos o restante das pizzas.
Deixamos a mala arrumada e fomos dar a última volta na praia (do Mar Casado mesmo) molhar um pouco os pés naquela água congelando que tava. Voltamos para a pousada, pegamos nossas coisas e pegamos o caminho de casa.
Saímos de Guarujá umas 11:30 e chegamos umas 13:10.

Sempre ótimo ir a praia né?! Mas sempre fico triste na volta mesmo não tendo entrado no mar, já me deu uma paz, não vejo a hora de voltar.

Gostaram gente?
Nunca teve um diário aqui, por que tbm faz tempo que não dou uma viajada hahaha
Espero que um dia vocês também conheçam essas lindas praias. Se caso já conhecem, comentem aqui em baixo.
To aqui enchendo os dedos de calos com o caderninho, e vou deixar a criatividade me levar …

Nos vemos na quinta?
Um beijo da Tati 💋

Você vai gostar de ler esses aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *